De modo a sanar problemas referentes à falta de percepção de detalhes ou equívocos nos processos, devido à natureza cíclica das atividades na Secretaria de Finanças (SEFIN) e visando implementar um controle mais eficaz da regularidade dos processos administrativos, com foco na observação minuciosa da documentação exigida pela nova Lei de Licitaçõesfoi criada uma checklist para identificar e corrigir eventuais pontos de melhoria na análise dos processos.
A iniciativa foi executada por meio da ferramenta OKR, com a criação de uma checklist detalhada nos processos que originaram a emissão de empenho ordinário para execução das despesas. Essa abordagem permitiu uma análise minuciosa de 75 processos, identificando e corrigindo equívocos procedimentais e garantindo maior conformidade com as exigências legais.
Assim, foi possível realizar uma análise detalhada dos processos, que resultou na mitigação de equívocos procedimentais em todas as etapas do ciclo de execução das despesas. Isso demonstrou a eficácia do controle implementado e contribuiu para a melhoria da regularidade e conformidade dos processos administrativos na SEFIN.
Relatório Anual
de Atividades
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